Onde Assistir

Sobre o Circuito Spcine

O Circuito Spcine é o projeto que vai levar a experiência do cinema a todas as regiões da capital paulista. Como? A ideia é modernizar salas já existentes com equipamentos de ponta, criando uma programação regular nesses locais.

Além de ampliar a oferta de espaços para exibição de filmes, o Circuito Spcine vai chegar a regiões não atendidas ou pouco atendidas por salas oficiais de cinema.

O Circuito Spcine é formado por equipamentos da Prefeitura de São Paulo, como centros culturais, CEUs e bibliotecas públicas.

Com a instalação completa das salas, a programação contará com 200 sessões semanais e expectativa de 960 mil espectadores por ano.

A programação vai garantir a diversidade de títulos, incluindo obras artísticas, nacionais e blockbusters, além de construir um plano de formação de público.

Em setembro de 2015, a Spcine realizou encontro com representantes de diversas entidades culturais para dialogar sobre o Circuito. O público era formado por gestores dos CEUs, onde será instalada a maior parte das salas de cinema.

A realização do evento foi importante para aproximar os gestores das salas e também para iniciar o diálogo com os movimentos locais, o que será fundamental para o sucesso do Circuito.

Na primeira etapa do projeto, serão modernizadas 20 salas. As primeiras salas começaram a funcionar no final de março de 2016.