CABEÇA DE NOIVA Veronica Vargas | Argentina | 20′ | cor | 2026
Um casal apaixonado que se comunica por língua de sinais faz uma visita que as faz deixar de lado as diferenças. À medida que o rio ganha força e a noite cai, a distância entre elas perde a densidade.
ESTUÁRIO Fernanda Trejo Samaniego | México | 19′ | cor | 2025
A mãe de Ximena, trabalhadora doméstica de uma casa de veraneio onde ambas viviam, acaba de falecer. A chegada da proprietária da casa desperta um vínculo ambíguo – afeto, desconforto e distanciamento se entrelaçam enquanto ambas tentam vivenciar o luto de mundos opostos.
MEU AMIGO, O ARQUITETO Óscar Garzón | Colômbia | 16′ | cor | 2026
Uma mulher inventa uma história que relembra uma amizade perdida. Com um grupo de amigos, eles imaginam uma fábula: a história de dois pássaros que se tornam humanos – um Ornitólogo e seu amigo, o Arquiteto.
O MEL IMACULADO Mauricio Calderón Rico | México | 18′ | cor | 2025
Depois de ser esfaqueado, um jovem recebe a visita de sua mãe, que viaja para cuidar dele por alguns dias. Eles se aproximam, mas a mãe logo se dá conta de que sabe muito pouco sobre a vida do filho.
Direção