Chicken Jazz
(Espanha, 20 minutos). 10 anos.
Direção: Imanol Ruiz De Lara
Sinopse: Todas as manhãs, Teo se veste de galinha e, sem muita convicção, fica do lado de fora de sua loja de frango assado para atrair clientes. Foi o que seu pai fez até falecer. Desde que herdou a loja, a vida de Teo tem sido definida pela rotina monótona de um negócio que ele despreza e de um lugar que ele negligencia. Um dia, após apagar um pequeno incêndio elétrico, ele recebe a visita inesperada de Andrea, sua ex, que ele não via há dez anos. Andrea lhe entrega seu velho trompete, deixando Teo perplexo.
Dronisio – Memórias de um Brinquedo Quebrado
(Dronisio – Memorias de un Juguete Roto, Espanha, 8 minutos). Livre.
Direção: Javier Perea
Sinopse: Dronisio é um ser inocente que narra sua extraordinária aventura de vida por meio de uma sucessão de imagens, desde o momento em que vê a luz pela primeira vez até ser esquecido como um brinquedo quebrado.
Emília – A Magia está de Volta
(Brasil, 7 minutos). 10 anos.
Direção: Rodrigo Prata & Uirá Wagner
Sinopse: Ao visitar sua tia doente, uma garota reencontra uma antiga amiga de infância.
Gorro Vermelho na Lua Cheia
(Brasil, 20 minutos). 14 anos.
Direção: Vitor Meloni
Sinopse: Uma garotinha busca uma solução no antigo diário da avó para tentar proteger a família durante a próxima lua cheia. Enquanto isso, sua mãe precisa tomar uma decisão sobre as terras da família.
Desejo a Você
(Les Deseo, Espanha, 8 minutos). 10 anos.
Direção: Ravel B. Cintra
Sinopse: Uma jornada pela vida de uma criança que questiona sua identidade inocentemente. Ele se considera um alienígena por ser diferente de todos os outros, mas, na verdade, é uma criança trans. Parte de sua história é contada por meio de fotos analógicas e narrações de seu irmão, que contextualizam o desenvolvimento da criança ao longo dos anos.
Maria Enganxa
(Espanha, 17 minutos). 12 anos.
Direção: Luis Ortas
Sinopse: Maiorca, inverno de 1975. Durante a tradicional matança de porcos de inverno, a avó conta aos netos a lenda aterrorizante de Maria Enganxa.
Uma história que conta a vida de uma mulher que vive nos poços e arrasta para dentro as crianças ousadas que ousam se aproximar do vazio. Marina e Joana só têm medo da prisão opressiva que sua família representa. Uma família da nobreza maiorquina enraizada na tradição e nos costumes locais. A busca por emoções e aventuras faz com que as meninas se aproximem do poço, um desafio grande demais para meninas tão pequenas.
Monstra do Armário
(Brasil, 10 minutos). 10 anos.
Direção: Bruny Derotzi
Sinopse: Jovem deve enfrentar as ansiedades criadas por algo escondido dentro de seu armário.
Necrosectos
(Espanha, 10 minutos). 14 anos.
Direção: Javier Lozano Sánchez
Sinopse: Insetos astutos invadem uma casa e atrapalham a vida de quem mora lá.
Direção