O curta-metragem é para todos. Se você tem uma ideia e deseja dar os primeiros passos na realização do seu próprio filme, esta oficina é para você. A produtora Mariana Coelho e a roteirista Mariana Camillo irão apresentar, em formato de oficina, os fundamentos para a organização e o desenvolvimento de um projeto de curta-metragem. A oficina será realizada presencialmente no dia 05 de fevereiro no CEU Feitiço da Vila e terá duração total de 5 horas.
A roteirista Mari Camillo abordará conceitos básicos de roteiro, além de compartilhar caminhos e referências para que os participantes possam aprofundar o desenvolvimento de suas histórias. Já a produtora Mariana Coelho irá apresentar as principais formas de financiamento, noções iniciais de orçamento e cronograma, além de indicar estratégias para a organização e o aprofundamento da produção audiovisual.
A oficina surge no contexto da produção do curta-metragem “Medo de Escuro”, que conta com produção de Mariana Coelho e roteiro e direção de Mari Camillo, financiado por meio da Lei Paulo Gustavo. O filme também será utilizado como estudo de caso, permitindo que os participantes compreendam, na prática, os conceitos apresentados e conheçam a experiência adquirida ao longo do processo de realização do curta-metragem.
A inscrição para participar da oficina será realizada por meio de formulário, e serão aceitar até o dia 31 de janeiro. A participação é gratuita e direcionada ao público maior de 18 anos. Não é necessário ter experiência prévia com a realização audiovisual. O evento terá interpréte de libras e será acessível ao público portador de deficiência auditiva.
O curta-metragem “Medo de Escuro” conta o apoio do MINISTÉRIO DA CULTURA E GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, POR MEIO DA SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS APRESENTAM através da Lei Paulo Gustavo.
Data e horário: 05 de fevereiro de 2026
Local: presencial, CEU Feitiço da Vila.
Endereço: Rua Feitiço da Vila, 399, na Chácara Santa Maria, São Paulo – SP, CEP 05879-000
Duração da oficina: 5 horas.
Horário: 10h às 12h e 14h às 17h.
Classificação indicativa: não necessita de experiência prévia, serão aceitas inscrições de maiores de 18 anos.
Número de vagas: 20